top of page

COMO APROVEITAR A SEMANA

Sobre as atividades:

A Semana é formativa!

Os minicursos e oficinas não acontecem simultaneamente às conferências para que você possa participar do maior número de atividades possível.

As conferências são destaques na programação!

Oportunidades únicas de ouvir especialistas e debater temas da maior relevância, assistir às conferências pode também ser inspirador.

As atividades culturais também são oportunidades de aprendizado!

Além de servir à confraternização dos participantes das diversas instituições, as atividades culturais ofertam o desfrute das ricas expressões artísticas e culturais regionais e são, portanto, oportunidades de trocar experiências e aprender sobre mais do que ciência.

Cada minuto vale a pena!

A III SEMEC acabará tão logo quanto começou e somente em dois anos outra acontecerá com tema diferente, participantes diferentes e experiências diferentes para cada um dos seus participantes. Como o rio de Heráclito, ninguém poderá se banhar nela novamente. Portanto, a Comissão deseja a todos aproveitar cada minuto, das 13 h da segunda, 27, às 16 h da sexta, 01. 

Sobre como estar na Semana:

Tudo no campus!

As atividades ocuparão todo o dia e ninguém precisará perder tempo saindo do campus entre os turnos: o evento ofertará coffee breaks nos turnos manhã e tarde (conforme programação) e haverá um restaurante parceiro do evento montado dentro do próprio campus para comercializar o almoço a preço diferenciado para os participantes da III SEMEC. 

O CCTS é hospiteleiro!

Os participantes que desejarem poderão utilizar os alojamentos montados no campus. As salas são fechadas e os banheiros do pavimento serão exclusivos. A quem desejar ficar nos alojamentos do campus, sugerimos trazer colchonetes ou similares. Àqueles que desejarem ficar em hotéis ou pousadas da cidade podem consultar os contatos aqui.

Aqui ninguém se perde!

As atividades acontecerão nos segundo e terceiro andares do prédio da Física/Engenharia, distribuídos entre salas e laboratórios. As conferências acontecerão no auditório do CCTS. Os monitores do evento estarão à disposição para ajudar. 

 

A QUARTA é PARA A CULTURA!

A partir das 13 h da quarta, 29, é a vez de aprender sobre história, geologia, cultura nordestina, forró e outras das nossas tipicidades. Serão 10 horas de descontração iniciadas com passeios guiados com partida e retorno ao campus, onde, a partir das 17 h, os participantes poderão se confraternizar desfrutando de música, poesia e tantas outras das nossas riquezas... 

 

É importante marcar presença em todas as atividades!

Todas as atividades do evento terão listas de presença. Além dos minicursos e oficinas, que terão listas próprias de inscritos, as demais atividades comuns a todos os participantes também terão listas de presença. É importante assegurar um mínimo de 80% de assiduidade para fazer jus ao certificado de participação em todo o evento, com carga horário de 60 horas. 

 

Sejam bem vindos e nós desejamos a todos uma Semana maravilhosa!

 

A Comissão

bottom of page